menu

Jovens Sarados fazem retiro Maranathá de Carnaval

Dm Sergio com os Jovens Sarados

Anualmente, a Missão Jovens Sarados Parada Inglesa, que se reúne todo sábado, às 18h30, na Paróquia Nossa Senhora dos Prazeres (avenida Ataliba Leonel 3013), promove cerca de cinco retiros de conversão, chamado Maranathá, com objetivo de atrair jovens que nunca tiveram uma experiência com Jesus.

E o primeiro retiro de 2015, realizado de 13 a 17 de fevereiro, em Itu (SP), na casa de retiro Maria de Nazaré, foi para cerca de 250 jovens. E contou com a presença de Dom Sergio de Deus Borges, bispo auxiliar da Arquidiocese na Região Santana, que celebrou a Santa Missa, dia 15, encantando a juventude, principalmente, aqueles jovens que nunca haviam tido a oportunidade de estar com um Bispo da Igreja.

A Missão Jovens Sarados Parada Inglesa, criada em 2011, é uma das 71 missões espalhadas por todo Brasil. Ela surgiu quando a Missão Barra Funda (missão mãe de toda obra Jovens Sarados) já estava sem espaço físico para tantos jovens, e então, Padre Edimilson Lopes, presidente geral do movimento e membro da comunidade Canção Nova, convidou Daniel e Daniela Bernardes, consagrados desde 2008, para que  abrissem outra missão em São Paulo.

“Nosso foco é o jovem marginalizado. Jovens a margem da vida pelas drogas, por uma vida prostituída em sua sexualidade, sua afetividade, de uma vida sem Deus. Queremos levar estes jovens a Jesus e mostrar que é possível viver uma vida de radicalidade ao Evangelho, ser jovem sem deixar de ser de Deus! Mostrar a estes jovens como é bela a Igreja Católica, uma mãe acolhedora e profundamente amorosa com todos seus filhos e filhas”, expressam Daniel e Daniela.

Próximos eventos: De 19 a 21/03 – Acampamento Jovens Sarados – Canção Nova - Cachoeira Paulista – SP; 16/05 - Kairos Jovens Sarados (Local a definir); De 29 a 30/05 – Retiro Maranathá Jovens Sarados – São José dos Campos – SP.

Email de contato: znsp@jovenssarados.com 

 

 

Diácono Francisco Gonçalves/Pascom com foto de Daniel Bernardes