menu

Padres Simões e Erly assumem novas paróquias

Dom Sergio empossa Padres Simões e Erly

Dom Sérgio de Deus Borges, bispo auxiliar da Arquidiocese na Região Santana, objetivando o desenvolvimento de ação pastoral, está promovendo uma série de remanejamentos de padres na Região Santana. Nesse sentido, Dom Sergio empossou Padre Erly Avelino Guillén Moscoso, MAS, dia 21 de fevereiro, como administrador paroquial da Paróquia Sagrada Família, e no dia 22, empossou Padre Antonio Simões Dias como pároco da Paróquia São Paulo Apóstolo.

Padre Simões é um padre com larga experiência em administrar paróquias. Nascido num lar de pais portugueses católicos, desde cedo participou das atividades da Igreja, tendo pertencido à Legião de Maria. Com 18 anos iniciou seus estudos para o sacerdócio.

Tendo passado pouco tempo num seminário religioso viu que queria ser um padre diocesano. Assim, mesmo com dificuldades, conseguiu se transferir para um seminário arquidiocesano.

Pe Simões recebe chaves do sacrário

Depois, foi estudar na Universidade Gregoriana, em Roma, onde cursou Teologia e, em seguida, fez pós-graduação em Dogmática. Lá, para sua alegria, foi ordenado sacerdote, em 29 de junho de 1975, pelo Papa Paulo 6º, juntamente com 365 padres, correspondentes a cada dia do ano.

Após ter rezado sua primeira missa em Portugal, retonou ao Brasil. Na Região Santana teve a Santo Antonio dos Bancários como sua primeira paróquia.

Já Padre Erly, veio do Peru, em 1989, como seminarista da Sociedade dos Missionários dos Santos Apóstolos para atuar na Paróquia Santa Terezinha do Jaçanã, que estava, então, sob a responsabilidade daquela congregação.

Padre Erly recebe estola para exercer ministério da Confissão

Estudou na Faculdade Nossa Senhora da Assunção e, ao término de seus estudos, foi ao Peru ordenar-se, em 1992. No retorno ao Brasil, atuou na cidade de Paraguaçu Paulista (SP), Diocese de Assis, onde ficou dois anos. Depois foi para Campinas (SP), onde permaneceu 12 anos, vindo, então para a capital paulista.

Após ajudar nas paróquias Nossa Senhora da Anunciação e Santíssima Trindade, agora foi nomeado para assumir a Paróquia Sagrada Família.

 

 

 

Diácono Francisco Gonçalves/Pascom