menu

| Igreja no Brasil

Personagem Lia ensina sobre alimentação saudável no Aplicativo Pequeninos

O Aplicativo Pequeninos do Senhor lança neste mês de março a nova personagem Lia, com jogos e muita diversão. Além disso, a partir da história da menina “apaixonada” por doces, o projeto quer refletir sobre a alimentação saudável na vida das crianças. “Ser feliz também é ter uma alimentação saudável, pois precisamos cuidar do corpo que Deus nos deu e poder, com saúde, realizar tudo o que Ele espera de nós”, avalia a Presidente da Associação Católica Pequeninos do Senhor, Rachel Abdalla.

Lia é uma personagem inteligente, que aprendeu muito cedo sobre os desafios da vida. No entanto, superou a separação dos pais sem perder o carinho pelo papai e mamãe, tudo graças à “forcinha” que recebeu da vovó Isabel, dos amigos da escola e do grupo que participa aos domingos na Igreja, o Pequeninos do Senhor.

Diante das adversidades, é importante criar vínculos com diferentes pessoas e realidades. “Criar vínculos com pessoas e socializar-se é muito saudável e importante para todo ser humano, independentemente da sua idade, onde mora e o que faz, pois é assim que cresce e se desenvolve a afetividade. Quando levamos nossas crianças para a Missa, criamos a possibilidade de um vínculo cristão entre elas e Deus e também com a comunidade de fé, desenvolvendo uma espiritualidade que irá acompanhá-las por toda a vida”, destaca Rachel.

Reflexões como estas da alimentação saudável e da superação de problemas familiares, também podem ser temas de diálogos em família. Por onde começar? O Aplicativo Pequeninos do Senhor pode ser este caminho. A partir da história da Lia, dos jogos, orações e canções, é possível começar esta conversa em família, além de se divertir muito.

No #pequeninosAPP já foram divulgados os personagens Rebeca, Pedro, Sara, Mateus. Todos com jogos, histórias em texto, áudio e vídeo. No próximo mês será lançada a história do Lucas, com novos jogos e muita diversão. O Aplicativo está disponível para tablets e smartphones na App Store e no Google Play.

Por Pequeninos do Senhor