| Assembleia Geral Ordinária do CNLB – Sul 1

Assembleia Geral Ordinária do CNLB – Sul 1 – Araras março de 2017

Neste fim de semana com início na sexta feira dia 10 de março termino no domingo dia 12 de março tivemos a Assembleia Geral Ordinária do Regional  do CNLB – Sul 1, Com o lema “De esperança em esperança, até que tudo seja transformado!”, e iluminados pela passagem bíblica “…ainda tens um longo caminho a percorrer…” (1Rs 19,7), a Assembleia teve os seguintes objetivos: a) Celebrar a caminhada dos 30 anos de articulação do CNLB Regional Sul I e os 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida; b) Estudar o documento ‘Cristãos Leigos e Leigas na Igreja e Sociedade’ – Capítulo 3 c) Refletir sobre nossa missão de “aperfeiçoar a ordem temporal” (AA,2). Na oportunidade que estavam presentes aproximadamente 80 participantes das várias Dioceses do Estado de São Paulo inclusive o Bispo Referencial para o Laicato do Regional  da CNBB – Sul 1  Bispo da Diocese de Guarulhos Dom Edmilson Amador Caetano, O. Cist., das Organizações filiadas, do CNLB SANTANA estavam presentes Nelson Teixeira, Maria Inês Leandro, Jadson Baracho e Carlos Coin , na Casa Emaús Congregação dos Filhos da Caridade (Canossianos) Av. Dona Renata, 2360 - Vila Pastorello -  em Araras-SP, na sexta feira(10) tivemos início após a oração de acolhida foi apresentado o regimento interno que foi aprovado por unanimidade com e como primeiro momento formativo foi apresentado Marco do  CNLB de Campinas “Um olhar sobre a realidade” oportunidade que discorreu sobre a realidade da Igreja no Brasil e também da Política, oportunidade que houveram muitas manifestações acerca do tema apresentado, após a oração terminou o primeiro dia da Assembleia. No sábado após o café tivemos uma mística com o Tema: “de esperança em esperança” oportunidade que o CNLB-Sul 1 fez uma Homenagem a Dom Paulo Evaristo Arns, pelo seu profetismo e o grande respeito que tinha para com os Leigos e Leigas, logo após tivemos a Assessoria do Daniel Seidel da Comissão Brasileira de Justiça e Paz ,  que tratou do Capitulo III do Documento 105 - A AÇÃO TRANSFORMADORA NA IGREJA E NO MUNDO, que ocorreu durante a parta da manhã, após o almoço tivemos oportunidade de deste refletir nos 8 grupos as dimensões do documentos em especial a -  A AÇÃO DOS CRISTÃOS LEIGOS NOS AREÓPAGOS MODERNOS após isto foi aberta a plenária com as conclusões que foi muito gratificante, logo após teve início das reuniões por Regionais  e das Organizações filiada, logo após o jantar tivemos a celebração da Missa presidida por Dom Vilson Dias de Oliveira- DC bispo da diocese de Limeira. Este segundo dia foi encerrado com a confraternização comemorativa dos 30 anos do CNLB- Sul 1, no domingo iniciou-se com a oração inicial, logo em seguida tivemos as deliberações dentre a elas a Eleição da logomarca jubilar e a instituição da Comenda Dom Paulo Evaristo Arns para homenagear os participantes que fizeram história no decorrer dos 30 anos do CNLB – Sul 1 e caminhamentos diversos; conclui-se com a Mística de envio.