| Crisma

Bispo ministra sacramento do Crisma em duas paróquias

Dom Sergio e Cônego Cido abençoam jovens crismando

Dom Sergio de Deus Borges, bispo auxiliar da Arquidiocese na Região Santana, visitou as paróquias Nossa Senhora das Dores e Sant’Ana, respectivamente nos dias 16 e 17, para ministrar o sacramento do Crisma.

Na Paróquia Nossa Senhora das Dores foi acolhido pelo Cônego Antonio Aparecido (Cido) Pereira e pelo Diácono Francisco Donizete Machado e pelos trinta e quatro jovens crismandos. Cônego Cido explicou ao bispo que além da preparação para o recebimento do sacramento, os jovens haviam participado do Cursilho para jovens, num final de semana, com grande proveito espiritual.

Em sua homilia, Dom Sergio ressaltou que para os jovens serem discípulos e missionários de Jesus Cristo iriam precisar muito do auxílio do pároco e da comunidade, por isso, pediu que todos rezassem pelos novos crismandos.

Dom Sergio sinalizou que é muita em voga a preocupação com nossos destinos, porém devemos nos lembrar do apóstolo Paulo que disse a bonita expressão: “Somemos predestinados à salvação”. E nesse domingo da ascensão, lembrou Dom Sergio, temos evidenciado a nossa predestinação que é céu.

O bispo também lembrou a força do Espírito Santo que os jovens estariam recebendo para habitar em seus corações para testemunhar Jesus Cristo, e aquele momento já era um testemunho para tantos amigos deles que não praticam a religião.

No domingo, Dom Sergio crismou os jovens preparados na Paroquia de Sant’Ana, cujo pároco Padre Maurício Vieira de Souza os preparou.

 

 

Diácono Francisco Gonçalves