“O amor se transforma em missão”

Com esse lema, Dom Sergio de Deus Borges, bispo auxiliar da Arquidiocese na Região Santana, discorreu sua homilia na Solenidade do Sagrado Coração de Jesus que reuniu, dia 12, na igreja de Sant’Ana, os membros do Apostolado da Oração (AO) das paróquias da Região.

A missa presidida por Dom Sergio foi concelebrada pelos padres Mauricio Vieira de Souza, pároco, Maércio Pissinatti Filho, vigário, e Luiz César Bombonato, coordenador regional do AO, e assistidos pelos diáconos Gilson Crema e Nilo Carvalho.

Para Dom Sergio, o Apostolado da Oração pode se tornar ainda mais bela sua missão de levar o amor em missão para tantas pessoas, fazendo um maior número de visitas a idosos que estão isolados em suas casas.

O AO começou num colégio de jesuítas na França, em 1884, quando seus estudantes queriam fazer algum apostolado. Seu orientador, Padre Gautrelet, SJ, lhes fez ver que sendo estudantes o que poderiam fazer era oferecer seus estudos, os sacrifícios voluntários e outros atos de piedade. Ele publicou um livro chamado de O Apostolado da Oração, tendo como embasamento teológico a devoção ao Sagrado Coração. O livro e a devoção obtiveram a aprovação do Papa Pio IX, em 1849, e a devoção se propagou rapidamente. A sede da associação está em Roma, Itália, e o superior geral dos jesuítas é também o superior geral do Apostolado da Oração.

 

 

Diácono Francisco Gonçalves