Padre Pita celebra 80 anos de vida e 50 anos de sacerdócio

A Paróquia Santo Antonio do Tucuruvi (rua Dr. Natalino Righetto, 390) festejou, dia 12 de dezembro, o aniversário de 80 anos de vida e 50 anos de sacerdócio de seu pároco, Padre José de Coito Pita, com a presença de seus familiares, colegas de seminário: padres Djalma Barreto e Luiz Antônio Matias, e de fiéis de comunidades onde padre Pita atuou. Obras de misericórdia na sua infância.

Em sua homilia, Padre Pita informou que além dos padres Djalma e Matias foram ordenados de sua turma onze sacerdotes.

“O que eu fiz nesses 50 anos? Nem tudo fiz de acordo com as obras de misericórdia aprendidas com meu pai, que foi meu primeiro catequista. É possível que tenha feito algo de bem, mas, como Maria disse no Magnificat, o que deixa tudo pelo Reino de Deus e faz de bem foi pela graça de Deus que gera maravilhas. Eu agradeço os colegas e a todos. A comunidade sabe as virtudes do padre e rezam. Assim, é possível que eu me converta. É obra de misericórdia. Eu queria dizer como São Paulo que combati o bom combate”, disse Padre Pita.

Dom Sergio de Deus Borges, bispo auxiliar da Arquidiocese na Região Santana, enalteceu, ao final da missa, o trabalho do aniversariante e o motivou a continuar sua missão sacerdotal naquela paróquia.

 

Diac Francisco Gonçalves

Tags:

Padre pita