Imagem peregrina de Aparecida visita paróquias da Região Santana

A Região Santana compareceu à 115ª Romaria da Arquidiocese de São Paulo a Aparecida, dia 1º de maio, com 47 ônibus levando romeiros dos nove Setores em que está dividida a Região Episcopal Santana.

Os jovens Alisson Henrique Alves dos Santos, Sergio Tadeu Agresta Junior, Thais Santos de Oliveira e Narjara Ferreira Ramos, pertencentes à Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Edu Chaves, portaram as bandeiras da Região Santana na entrada e término da solenidade.

Dom Sergio de Deus Borges, bispo auxiliar da Arquidiocese na Região Santana, recebeu das mãos de Dom Odilo Scherer, Arcebispo de São Paulo, a imagem peregrina, comemorativa dos trezentos anos do encontro da imagem de Nossa Senhora no Rio Paraíba.

Dom Sergio solenemente a levou na noite do mesmo domingo, dia 1º, para a igreja de SantAna, onde a imagem foi acolhida pelo pároco, Padre Mauricio de Souza, dando início pelo Setor Santana, a peregrinação pelas paróquias do Setor, com o seguinte cronograma: até dia 6, SantAna; dias 7 a 13 – Nossa Senhora Aparecida; de 14 a 20 – Salette; de 20 a 28 - Santa Terezinha e de 28 a 31 - Santa Luzia.
A cada mês, será feita a visita da imagem peregrina por um Setor de pastoral, obedecendo a seguinte escala: junho – Tremembé; julho-Casa Verde; agosto – Imirim; setembro – Vila Maria; outubro – Mandaqui; novembro-Tucuruvi; dezembro – Jaçanã e janeiro - Medeiros.

Dom Sergio, na celebração ministrou o sacramento da Confirmação para 13 jovens paroquianos de SantAna.

Diácono Francisco Gonçalves