Santa Rita é homenageada em seu dia no Parque Novo Mundo

Na tarde do domingo, dia 22 de maio, Dom Sergio de Deus Borges, bispo auxiliar da Arquidiocese na Região Santana, presidiu missa solene na Paróquia Santa Rita de Cassia, na festa da padroeira.

Concelebraram: Frei Maciel Bueno, O.S.A, pároco, e os frades Caio Márcio, vigário paroquial, e William Micheleto, religioso agostiniano (Ordem de Santo Agostinho – OSA, responsável pela paróquia e presente em mais de 45 países).

Dom Sergio falou de sua satisfação em celebrar a solenidade da Santíssima Trindade no mesmo dia em que se celebra o amor de uma seguidora de Cristo, Santa Rita de Cássia, que era apaixonada por Jesus.

O bispo explicou que pode ser visualizado o quanto Jesus pode fazer de bem através de uma pessoa, como a santa homenageada. E caminhar com Jesus é ter a certeza que mesmo nos dissabores da vida se sabe aonde chegar.

“Santa Rita de Cássia é um exemplo que, pelos acontecimentos de sua vida, faz com que uma multidão de pessoas consiga reconhecer ação de Deus em suas vidas da mesma forma que agiu na vida da santa”, expressou Frei Maciel.

Diácono Francisco Gonçalves