Dom Sergio é o novo bispo referencial da CRD Sul 1

Dom Sergio de Deus Borges, bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo na Região Santana,  foi escolhido bispo referencial dos diáconos da Comissão Regional dos Diáconos - CRD Sul 1da CNBB, que envolve os diáconos permanentes das dioceses do Estado de São Paulo.

A notícia foi transmitida por Dom Sergio durante reunião com os diáconos da Região, na noite da terça-feira, dia 24 de maio, na Cúria de Santana, em que ele dava formação sobre a exortação Apostólica Pós - Sinodal Amoris Laetitia, Sobre o amor na Família, do Papa Francisco.

O bispo falou que com a transferência do antigo referencial, Dom Edmar Peron, para a Diocese de Paranaguá (PR), ele foi convidado a ser o novo bispo referencial, que tem como função de ser a ponte entre a Comissão Regional dos Diáconos e os bispos do Estado de São Paulo, que fazem parte do Regional Sul 1 da CNBB.

Dom Sergio informou que já teve uma reunião, na Cúria de Santana, dia 3 de maio, com os diáconos do CRD, diáconos José Getúlio do Nascimento, de Cruzeiro, diocese de Lorena, presidente da Comissão Regional dos Diáconos – (CRD) Sul 1 da CNBB; José Silva (São José dos Campos), vice- presidente, e João Lázaro da Silva (Santo André), tesoureiro, e terá outra, em julho do corrente ano.

Durante a formação, o bispo, abordando exortação Apostólica Pós - Sinodal Amoris Laetitia, explicou que nela se podem extrair três palavras chaves: amor, discernimento e acompanhamento. Com essas chaves de leitura, Dom Sergio orientou os diáconos a aplicarem a misericórdia ao tratarem com as famílias.

Diácono Francisco de Assis Gonçalves

Tags:

Diáconos