“Olhou-me com misericórdia” foi tema do retiro do clero de Santana

Dom Sergio de Deus Borges, bispo auxiliar da Arquidiocese na Região Santana, com padres e diáconos participaram, entre os dias 30 de maio e 2 de junho, em Atibaia (SP), de retiro com pregação do Padre José Rafael Solano Duran, da Arquidiocese de Londrina, com o tema “Olhou-me com misericórdia”.

Tendo como análise o capítulo 5 de São João, Padre Rafael fez um paralelo com a vida presbiteral. Em cada meditação, enriquecida por cada versículo do Evangelho, o pregador deu ênfase aos aspectos da misericórdia divina.

Ao final do retiro, Padre Rafael apontou que o Ano da Misericórdia propõe ir ao encontro do outro, descobrir seu rosto, pois isso é que nos muda.

“Quando Deus olha para nós faz um movimento de ternura impressionante. Jesus olhou para a multidão e sentiu compaixão deles (Mt 9,36). Em todas as circunstancias o que movia Jesus era a misericórdia. Sem ela a sua presença na Galiléia não teria tido sentido”, disse o pregador.

Padre Rafael lembrou que o Papa Francisco motiva os cristãos à sua prática e só assim esse ano jubilar terá sucesso, principalmente, levando-se em conta que o ano jubilar se prolonga pela vida inteira.

Diácono Francisco Gonçalves

Tags:

Clero