Pastoral da Criança elege nova coordenação regional

A assembleia eletiva da Pastoral da Criança da Região Santana, organizada pela coordenadora da pastoral, Arlete Della Coletta Agostinho, foi realizada na Cúria de Santana, nos dias 3 e 4, tendo, inicialmente, momento de espiritualidade e formação sobre acompanhamento mensal  no desenvolvimento do bebe e orientações para a gestante durante a gestação. Outro momento foi dedicado a Rodas de Brincadeiras, focando a importância do brincar para o desenvolvimento das crianças.

O evento contou com a participação da coordenadora da pastoral na Arquidiocese de São Paulo, Aparecida Gonçalves de Jesus, de Dom Sergio de Deus Borges, bispo auxiliar da Arquidiocese na Região Santana, e de coordenadoras de 31 paróquias.

Foram eleitas: Marilza Moura Aguiar, Paróquia Santana; Maria do Carmo dos Santos, Paróquia Nossa Senhora da Anunciação e Rita Cristina Cerqueira, Paróquia Santa Rita de Cássia.

Dom Sergio, que fará a ratificação da nova coordenadora no prazo de 30 dias, para um mandato de três anos, presidiu missa em conclusão da assembleia.

Diácono Francisco Gonçalves