| Região Episcopal Santana

Conselho Regional de Pastoral (CRP) #RegiaoSantana

A Região Episcopal Santana promoveu no sábado, dia 18, na Cúria de Santana, o retiro dos membros do CRP (Conselho Regional de Pastoral), que congrega as coordenações de pastorais, associações e movimentos existentes na Região.

O encontro foi assessorado pelo Padre Andrés Marengo, coordenador regional de pastoral, e teve como tema a Carta Pastoral de Dom Odilo Scherer à Arquidiocese de São Paulo por ocasião do Ano Mariano Nacional, com o título “Viva a Mãe de Deus e Nossa”.

O objetivo foi motivar e orientar seus membros para a vivência e as práticas deste Ano Mariano.


Padre Andrés discorreu sobre o conteúdo da carta que conta com 10 sessões que refletem sobre as glórias de Nossa Senhora, sendo as sessões de 8 a 10 orientações sobre como o Ano Mariano será vivido em nossa Arquidiocese, assim como explicações sobre as indulgências especiais pelo jubileu.

No final do encontro, Dom Sergio de Deus Borges, bispo auxiliar da Arquidiocese na Região Santana, presidiu missa e salientou que sua orientação para as pastorais no corrente ano consta de três elementos. O primeiro versa sobre intensificação da mística católica. Para Dom Sergio, a oração deve profundamente fazer parte da vida pastoral. O segundo elemento é fortalecer nossa identidade. Já o terceiro é uma forte comunhão com a Igreja. O bispo conclamou a todos a abraçar juntos os projetos da Igreja, da Arquidiocese e da Região Episcopal. 

Diácono Francisco Gonçalves - Colaborador de comunicação da Região Santana