| Paróquia Sant`Ana

25 anos de ordenação presbiteral de Dom Sérgio de Deus Borges

Foi comemorado na noite do último sábado em 03 de fevereiro de 2018 o Jubileu Sacerdotal de Prata, correspondente aos 25 anos de Ordenação Prebisterial de Dom Sérgio de Deus Borges - Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo com a solene concelebração na Paróquia Sant`Ana, acompanhado na procissão de entrada pelos Padres e Bispos que vieram prestigiá-lo.

Esta Concelebração Eucarística contou também com a presença dos fiéis, leigos, ministros, religiosos, religiosas, seminaristas, diáconos, familiares e amigos de Dom Sérgio. No inicio destacamos as palavras do Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer que seria uma alegria saudar Dom Sérgio, agradecer a Deus pelo seu chamado sempre dedicado, sábio pastor e evangelizador ao povo. Finalizou com votos de bênçãos derramadas sobre ele no seu ministério. E que a sua presença possa ajudar a igreja a dar os caminhos certos na conversão e animação como proposta do Primeiro Sínodo Arquidiocesano de São Paulo.

Na homilia o Coronel e Capelão do Exército Pe. Antônio Emídio Gomes Neto enfatizou o chamado de Deus à Dom Sérgio que teve e tem o apoio da família. E que é a partir da vocação do matrimonio que são gerados filhos, os quais quando jovens, necessitam discernir a vocação no coração, onde a alegria é completa. É importante que os religiosos por sua vez, façam o chamado em alta voz, pois, precisamos de muitos operários.

Dom Sérgio é um exemplo, como diz a palavra: “aquele que dá a vida pelos seus amigos, assim como Deus nos chama de amigos, para produzir bons frutos” e o seu testemunho é presença fraterna.

O Bispo Dom Manoel João Francisco da Diocese de Cornélio Procópio fez memória que Dom Sérgio exerceu seu Ministério como Diácono, Presbítero – Bispo nesta cidade e trouxe mensagens de felicitações do Presbitério que o tem em seus corações e orações, além de reconhecerem o cultivo da sua amizade com zelo no seu trabalho e anúncio do evangelho de Jesus Cristo com imensidão e coragem.

Dom Sérgio ressaltou que devemos não só ser gratos, mas também nos sentirmos felizes que esses cumprimentos honram o sacerdócio, instituído pelo Cristo Senhor e que escolher Jesus é muito importante para todos nós, principalmente nesses tempos difíceis em que passa a nossa sociedade.

Após receber as homenagens, finalizou com seus agradecimentos a todos pelo carinho, afeto e os recepcionou de forma amistosa.

Todas e todos os que formamos parte da Região Santana exprimimos nosso carinho, respeito e admiração pelo nosso querido Bispo Auxiliar e Vigário episcopal. Parabéns querido Dom Sérgio de Deus Borges! Obrigados pela sua presença e guia nesta porção da Igreja de São Paulo.

Redação: Simone Carvalho da Conceição

Tags:

#resa