| Paróquia Santa Cruz

Paróquia Santa Cruz tem novo pároco

O novo pároco da Paróquia Santa Cruz (Setor Mandaqui), Padre Flavio Demoliner, tomou posse do ofício no domingo, 24, em missa presidida pelo bispo auxiliar de São Paulo e Vigário Episcopal para Região Santana, dom Sergio de Deus Borges. A missa foi concelebrada por padres Servos da Caridade (guanelianos), congregação da qual padre Flávio faz parte.

Natural do Rio Grande do Sul e ordenado presbítero em 1990, Padre Flávio desempenhou seu ministério sacerdotal em diversas paróquias ligadas à sua congregação religiosa, nas cidades de Santa Maria (RS), Itaipu (PR), Carazinho (RS), Anchieta (RJ), Piraquara (PR), Água Boa (MT) e Brasília.

Durante a celebração, dom Sergio ressaltou que “o povo espera de um sacerdote, de um pároco, somente Jesus. O povo não espera outra coisa de um pároco, a não ser Jesus Cristo crucificado, ressuscitado, vivo e atuante hoje. É isso que o povo quer o padre transmita, ensine. Isso deve ser feito com muita alegria”. E continuou: “Padre Flávio, dê ao povo o que o senhor tem de mais precioso, Jesus, e o resto da obra Deus faz.”

Em seus agradecimentos, padre Flávio, fazendo referência ao momento em que recebeu do bispo a chave do sacrário e fez um breve momento de adoração ao Santíssimo, disse ter “agradecido pela nova missão confiada” e ao mesmo tempo pediu “que o Senhor dê a graça de corresponder ao chamado de estar a frente da Paróquia. Com a graça de Deus, vamos caminhar”.

Créditos: Rubens da Cruz

Créditos: Rubens da Cruz