| Paróquia São Sebastião

Posse do novo Administrador da Paróquia São Sebastião de Vila Guilherme

O novo Administrador da Paróquia São Sebastião de Vila Guilherme, no Setor Vila Maria, Padre Luiz Claudio Vieira, tomou posse do ofício no sábado, 09, em missa presidida por Dom Sergio de Deus Borges, Bispo Auxiliar da Arquidiocese na Região Santana.

A missa foi concelebrada pelos padres Lauro Wisnieski. administrador da Paróquia Santa Rosa de Lima, na Região Episcopal Belém e pelo frei William Micheleto da Silva, coordenador do setor Vila Maria e pároco da Paróquia Santa Rita de Cássia, no Parque Novo Mundo.   

Natural de Tabuleiro (MG) e ordenado presbítero em 1999, Padre Luiz Claudio desempenhou seu ministério sacerdotal em diversas paróquias da Arquidiocese de Mariana (MG), tendo recentemente colaborado nas paróquias Bom Pastor (Barbacena/MG), Santa Rosa de Lima (Região Belém) e São Francisco Xavier (Região Santana).

Em sua fala, Padre Luiz Claudio afirmou “me apresento a esta paróquia, assumindo esta nova missão com amor e abertura de coração, para tornar-me instrumento na construção do Reino de Deus. Tenho consciência de que não venho para inventar moda, a história dessa paróquia vem sendo construída cotidianamente, com a participação ativa dos paroquianos e a prestimosa orientação dos párocos e colaboradores, que por aqui passaram, deixando suas marcas.”

A Paróquia São Sebastião de Vila Guilherme teve seu início com a construção de uma pequena capela ligada a Matriz de Sant’Ana, no ano de 1922. Foi elevada à paróquia em 16 de julho de 1950.

Créditos: Rubens da Cruz

Créditos: Rubens da Cruz