| Paróquia Nossa Senhora Consolata

A equipe missionária da Região Episcopal Santana

A equipe missionária da Região Episcopal Santana (COMIAR Santana), realizou uma formação com os setores Imirim, Casa Verde e Santana, nos dias 12, 13 e 14 de março de 2019, na Paróquia Nossa Senhora Consolata, no Jardim São Bento, Setor Imirim. Com o tema Paróquia Missionária e o lema Chamados e Enviados, a formação buscou refletir sobre o que é Missão, a Missão nas grandes cidades e a espiritualidade missionária.

Padre Joseph Mampia, missionário congolês do Instituto Missões Consolata falou sobre o que é Missão, e padre Erly Avelino Guillen Moscoso, missionário peruano dos Santos Apóstolos, falou sobre a espiritualidade missionária e deu o testemunho do trabalho realizado em sua Paróquia. Os Leigos Missionários da Consolata, Sérgio e Antonieta relataram trabalhos missionários realizados em Icapara e Tapiratiba, cidades do interior de São Paulo, e Dourados, Mato Grosso do Sul. Sandra Alves, coordenadora da equipe falou sobre a Missão nas grandes cidades.

Esta formação será realizada em todos os setores da Região Episcopal Santana durante este primeiro semestre, atendendo ao apelo do papa Francisco por uma Igreja em saída. Como gesto concreto, a equipe pretende realizar saídas missionárias, auxiliando paróquias ou comunidades que nunca tenham feito esta experiência. A equipe também está se preparando para celebrar o mês extraordinário missionário de outubro, decretado pelo papa.

Em abril, a formação missionária será realizada na Paróquia Nossa Senhora da Candelária, na Vila Maria, nos dias 23, 24 e 25 para os Setores Tucuruvi, Medeiros e Vila Maria. E nos dias 14, 15 e 16 de maio, nos Setores Tremembé, Jaçanã e Mandaqui, na Paróquia Santa Cruz.

Créditos: Maria Emerenciana Raia é secretária do COMIAR Santana.

Créditos: Maria Emerenciana Raia é secretária do COMIAR Santana.