| Recanto da Nossa Senhora de Lourdes

Segunda sessão do Sínodo Arquidiocesano de São Paulo na Região episcopal Santana

No sábado 13, no Recanto da Nossa Senhora de Lourdes, com a presidência de Dom Sergio de Deus Borges, Bispo Auxiliar de São Paulo, e a presença, na primeira parte dos trabalhos, do Senhor arcebispo Metropolitano, Cardial Dom Odilo Pedro Sherer, os membros e delegados da Região Santana se reuniu para realizar a segunda sessão do Sínodo Arquidiocesano de São Paulo, ouvindo as urgências, dificuldades e ações missionárias propostas pelas pastorais, movimentos e associações.

Fomos animados pela Palavra de Deus (Mt 25,14-22), da qual Dom Sergio convidou a contemplar os talentos como os dons que bem Deus, e dos quais devemos entregar e fazer crescer sem limites; a mesmo tempo, dar contas deles: a fé, a graça, a eucaristia, a nossa missão, ação pastoral, etc.

Na suas intervenções o Senhor Cardeal motivou aos membros da Assembleia regional ao ouvir, para termos uma atitude de escuta a voz do Espírito, o que o Espirito de Deus quer nos falar? E assim caminhar juntos neste caminho sinodal, nesta tão anelada conversão missionaria que a Igreja de São Paulo necessita.

Créditos: PASCOM Região Santana

Foram ouvidos os aportes de todos os Grupos que conformam a organização pastoral da Região episcopal Santana: Os padres e diáconos, as Religiosas e religiosos, os Conselhos de pastoral setorial, todas as pastorais organizadas na Região, os movimentos e novas comunidades.

Ao final animados por Dom Sergio, Vigário episcopal de Santana, os trabalhos foram concluídos com a consciência que devemos nos tornamos servos fies, prudentes e bondosos neste caminho de renovação missionaria que é este Sínodo Arquidiocesano,  em busca de uma nova Igreja nessa cidade imensa, que seja verdadeiramente uma igreja em saída, que enxerga o seu povo independente do carisma, origem, expressão e etc., pois somos povo de Deus, Igreja do Senhor.

Créditos: PASCOM Região Santana

Créditos: PASCOM Região Santana