| Região Santana

Missa de Ação de Graças pelo ministério Episcopal de Dom Sérgio.

Neste domingo 18 Dom Sérgio de Deus Borges, que foi nomeado pelo Papa Francisco Bispo da Diocese de Foz do Iguaçu, celebrou na Paróquia Sant’Ana os 7 anos de ordenação episcopal em uma emotiva missa de ação de graças pelo seu ministério episcopal exercido na Arquidiocese de São Paulo como Bispo auxiliar e Vigário episcopal na Região Santana.

A celebração, que estava lotada de fiéis, agentes de pastoral, amigos e familiares de Dom Sérgio, contou também com a presença significativa de padres e diáconos, bem como com os Bispos auxiliares de São Paulo, Dom Carlos Lema Garcia, Vigário episcopal para educação e as universidades, e Dom José Benedito Cardoso, Vigário episcopal da Região Lapa.

Dom Sérgio terminou sua homilia colocando que como Maria, somos servos do Senhor. Acatamos a vontade e os desígnios de Deus. Por escolha do Senhor e chamado da Igreja, vai para a Diocese de Foz do Iguaçu. Reconheceu que foi feliz em São Paulo e cumpriu a sua missão na Região Santana, aprendendo amar a todas e todos, realizou um projeto pastoral e irá feliz também rezando por cada um. Pediu por final que rezemos por ele.

Créditos: José Henrique Monfré

Créditos: José Henrique Monfré