| Catedral Nossa Senhora de Guadalupe

DOM SERGIO DE DEUS BORGES TOMA POSSE COMO BISPO TITULAR DA DIOCESE DE FOZ DO IGUAÇU

Em 17 de julho passado, o  Santo Padre, o Papa Francisco nomeou Dom Sérgio de Deus Borges, bispo Diocesano de Foz do Iguaçu, depois de sete anos de Ministério Episcopal como bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo, Titular de Gerge, Vigário Episcopal para a Região Sant´Ana, Moderador no Tribunal Eclesiástico de São Paulo e, no ultimo ano, Administrador Apostólico na Eparquia Greco Melquita.

Foi neste Sábado 7, que aconteceu a Tomada de Posse Canônica na Catedral Nossa Senhora de Guadalupe, em uma emotiva celebração litúrgica, com a presença de autoridades civis e militares, de todo o clero e o povo de Deus da diocese, de bispos de várias regiões do país, entre eles, o Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo e os bispos auxiliares de São Paulo, de vários sacerdotes diáconos, leigas e leigos da Região Sant’Anna que tinha como seu auxiliar Dom Sergio. Entre os outros bispos, estava presente Dom Mauro Aparecido Santos, Arcebispo de Cascavel província da qual faz parte a Diocese de Foz do Iguaçu, Dom Laurindo Guizzardi, bispo emérito de Foz do Iguaçu, e Dom George Khoury, bispo eparca recém nomeado e que substituirá Dom Sérgio na Eparquia Greco Melquita.

Créditos: José Henrique Monfré

Em suas palavras Dom Odilo parabeniza Dom Sérgio : "... porque sua presença em São Paulo nos auxiliando, foram para nós de grande alegria e de grande auxílio,  e que a experiência que você pôde alcançar seja muito útil aqui na Diocese de Foz do Iguaçu. Que o Espírito Santo o ilumine, São João Baptista seja sempre seu exemplo e esteja sempre ao seu lado..." e terminou dando parabéns a Foz do Iguaçu pelo bispo que recebe.

Dom Sérgio se apresentou ao seu novo rebanho dizendo: "...o Senhor nos saciou com seu amor, sua bondade repousou sobre nós e Ele nos conduziu..." Muito feliz e se comprometendo em ser mais que um administrador e sim um Pastor. Assim Dom Sérgio deu a Benção Final.

Créditos: José Henrique Monfré