| Paróquia Santana

Acolhida de Dom Jorge Pierozan na Região Episcopal Sant´Ana.

Dia seguinte a ordenação episcopal de Dom Jorge Pierozan na Catedral da Sé, 29/09 coube à Região Sant´Ana em sua igreja Matriz, a paróquia de Santana, acolher como Vigário Episcopal Dom Jorge Pierozan, nascido na cidade de Vanini em 10/08/64, ordenado presbítero em 24/05/97 e nomeado bispo pelo Santo Padre em 24/07/19.

A celebração se iniciou quando no átrio da igreja de Santana, Dom Odilo Pedro Scherer foi recepcionado por padre Carlos Alberto Doutel, Vigário Geral, por padre Andrés Gustavo Marengo, Coordenador de Pastoral e por padre José Roberto Abreu de Mattos pároco de Santana.  Após beijar a imagem do Cristo Crucificado e aspergir os presentes a porta, o Cardeal, junto com Dom Jorge, seguem pela nave central até o presbitério e em seguida até a Capela do Santíssimo para uma oração em silêncio.

Créditos: José Henrique Monfré

O Cardeal apresenta o novo bispo à comunidade e pede que ele seja acolhido, e que todos rezem pelos nossos dois pastores, Dom Odilo e Dom Jorge.

Em uma celebração belíssima, com grande participação da comunidade, Dom Jorge prega o trabalho, a opção pelos desfavorecidos, a oração, e que não percamos tempo, pois a única forma é amando.

Créditos: José Henrique Monfré