| Colégio Salesiano

V Sessão do Sínodo

Neste sábado 19 de outubro se realizou a IV Sessão regional do Sínodo Arquidiocesano de São Paulo, na Região Sant´Ana, no Colégio Salesiano no bairro de Santa Terezinha.

Sob a presidência de Dom Jorge Pierozan, Bispo Auxiliar de São Paulo na Região Santana, foi celebrada a para liturgia inicial, onde a luz da Oração sacerdotal de Jesus, o Vigário episcopal Dom Jorge, motivou aos participantes se sentirem discípulos de Cristo, nesta conclusão dos trabalhos sinodais a nível regional. 

Logo depois o Pe. Andrés Marengo, Coordenador de pastoral na Região explicou a metodologia de trabalho.  Os participantes se dividiram em grupos, para com base nas propostas apresentadas nas duas últimas sessões, apresentarem cinco propostas a nível regional. Com apoio de uma Comissão Ad hoc, foi feito um breve resumo dos aportes dos 18 Grupos de trabalho, e assim chegar a um consenso sobre os aportes que a Região apresentará na última parte do Sínodo no 2020, na fase Arquidiocesana.  Ao final, Dom Jorge agradeceu a todos os envolvidos neste caminho sinodal, um caminho de conversão e renovação missionaria que nos coloca uma pergunta para ser respondida: “Que devo fazer Senhor?” (At 22,10).

Créditos: José Henrique Monfré

Créditos: José Henrique Monfré