| Paróquia Santana

Trinta anos de evangelização da Comunidade Canto de Maria!

No último dia 08 de outubro, a Comunidade Canto de Maria celebrou seus trinta anos de fundação. A comunidade é fruto do congresso da RCC de 1989 na cidade de Cruzeiro, interior de São Paulo. Jovens da região episcopal Santana respondendo ao chamado de Deus iniciaram a comunidade de aliança para evangelização através da música, teatro, dança e Palavra. Nascia assim, a obra de Deus chamada Canto de Maria. Canto de música mas também de um lugar dedicado a Nossa Senhora.
Após trinta anos, seus membros, são convictos em afirmar que "Ele nos escolheu, nos consagrou e nos enviou a proclamar a Boa Nova".
Durante todos esses anos, ano a ano, eles renovam seus votos de serviço a Igreja, a Cristo e ao povo de Deus. Anunciando o evangelho através do carisma da arte, a comunidade se fez presente em centenas de lugares. Milhares de pessoas rezaram, cantaram e vivenciaram a experiência do encontro com Cristo. Como instrumentos nas mãos do Senhor, discípulos(as) missionários(as) anunciam o evangelho com alegria. Seguem uma das diretrizes que aprenderam com o padre Tomasso Leporale, primeiro diretor espiritual da comunidade e já falecido : “Confiem na providência divina e sigam o chamado e aos poucos vão ver por onde Jesus chama e o que ele faz acontecer. Seguir a Jesus é fazer a sua vontade através da Igreja. Neste milênio por vontade de Jesus , os jovens devem se doar e trabalhar para que o reino de Deus aconteça.”
Caminhando confiantes na providência divina e na intercessão de Nossa Senhora, realizam trabalhos pastorais na Paróquia de Sant´Ana com a catequese da confirmação e animação litúrgica. No Conjunto Habitacional Cingapura Zaki Narchi com a catequese para crianças e adultos. Além das atividades missionárias na arquidiocese e região Santana de São Paulo, realizam trabalho com os moradores de rua. Seu atual moderador é o Sr. José Carlos dos Santos e o diretor espiritual é o Padre Roberto Fernando Lacerda.
Durante o mês de outubro, por ocasião do mês missionário extraordinário, vários eventos ocorreram em ação de graças . E em continuidade, no próximo sábado, dia 26/10, às 19h ocorrerá o evangelizashow " Eis aí a Tua Mãe" na paróquia Sant´Ana, que fica na Rua Voluntários da Pátria, 2060, ao lado do metrô Santana. A comunidade convida todos a participarem deste momento!
Contatos através do Facebook Canto de Maria, Instagram @comunidadecantodemaria ou (11) 99588-1611.

Créditos: Diác. Nilo Carvalho Neto

Créditos: Diác. Nilo Carvalho Neto