| Região Santana

Primeira mostra de foto/presépio região episcopal santana

No último dia 1 de dezembro, primeiro domingo do Advento, o Papa Francisco assinou e apresentou a Carta Apostólica “Admirabile Signum” (“Sinal Admirável”, em português), sobre o significado e valor do presépio.

Créditos: José Henrique Monfré

Em sua Carta Apostólica, Francisco assinala que quer “apoiar a tradição bonita das famílias cristãs que preparam o presépio nos dias que antecedem o Natal", um costume que Francisco deseja “redescobrir e revitalizar”.

Créditos: José Henrique Monfré

Para o Papa, "o presépio é um convite a tocar a pobreza que o Filho de Deus escolheu para Si mesmo. Torna-se um apelo para seguirmos pelo caminho da humildade, da pobreza, do despojamento, que parte da manjedoura de Belém e leva até à Cruz, um caminho para ser vivido no serviço dos irmãos e irmãs mais necessitados” – afirma.

Créditos: José Henrique Monfré

É por isso que no tempo de Natal a Região Episcopal de Santana, promoveu sua primeira Mostra de Foto/Presépio. As paróquias e famílias desta Região episcopal da Arquidiocese de São Paulo, enviaram a PASCOM Regional fotos dos presépios preparados nas igrejas e nos próprios lares, mesmas que foram publicadas nas redes sócias da Região Santana. Participaram as paróquias e sua Capelas, bem como famílias. Ao todo foram 18 templos e 3 famílias.

Créditos: José Henrique Monfré

Foram escolhidos pelos próprios internautas, cinco presépios com mais curtidas e compartilhamentos nas mídias da Região, considerando Facebook e Instagram. As escolhidas foram pela ordem:

Capela Arcanjos (Paróquia Nossa Senhora Piedade, Setor Jaçanã)

Capela São João (Paróquia Nossa Senhora Piedade, Setor Jaçanã)

Capela Santa Cruz (Paróquia Nossa Senhora Piedade, Setor Jaçanã)

Paróquia Nossa Senhora da Anunciação, Setor Vila Maria.

Paróquia Santa Rosa de Lima, Setor Tremembé.

Entre as famílias, como houve apenas três inscrições, todas as três foram selecionadas a saber:

Família Ribeiro Gonçalves

Família Angel Gatta

Família Rabelo de Araújo.

Créditos: José Henrique Monfré