| Propedêutico São Domingos Sávio

Reunião com Police Neto vereador da Prefeitura sobre a situação do Córrego Vila Aurora

Na noite do dia 13,  o Vereador da Prefeitura municipal de São Paulo, José Police Neto, teve uma reunião realizada na Igreja São Domingos Sávio, no Setor Tremembé, cuja pauta foi a situação vergonhosa do Córrego Vila Aurora e sua consequência para os seus moradores do entorno.

Créditos: João Santo

Para acompanhar e apoiar esta luta social, esteve presente Dom Jorge Pierozan, Bispo Auxiliar de São Paulo na região de Santana. Na ocasião, o Pe. Salvador Ruiz Armas acolheu na paróquia  mais de 100 pessoas, 18 usaram a palavra com falas consistentes sobre os problemas da Vila Aurora.

Créditos: João Santo

Foi uma reunião onde o Vereador levou informações que não era de domínio da população da Vila Aurora, como o estudo da Bacia Hidrográfica do Mandaqui, cópia foi deixada na igreja e se alguém quiser conhecê-lo, nos solicite que enviaremos! Também foi informado que no terreno da Daniel Malletini foi formalizado um processo de licenciamento para a construção de 5 torres, com 750 aptos, que poderá impactar de forma absurda tanto o transito quanto a drenagem no local, tornando ainda mais vulneráveis a população na ocorrência de enchentes.

Créditos: João Santo

Foi acordado que teremos uma nova reunião na Paróquia com a presença do Subprefeito de Santana e após essa uma com o Secretario de infra-estrutura e Obras que é a Secretaria responsável pela execução de obras desse porte. Também estaremos cobrando solução da empresa e da Subprefeitura em relação à queda do muro, e à CET para uma presença física de seus funcionários no controle do trafego enquanto o conserto não for realizado, para que não haja nenhuma tragédia maior na região.

Créditos: João Santo