| Paróquia Nossa Senhora de Fatima ( Setor Medeiros )

Oblatos deixam a Paróquia Nossa Senhora de Fátima após 45 anos de evangelização

Depois de 45 anos, a Congregação dos Oblatos de São José deixou a Paróquia Nossa Senhora de Fátima – Vila Sabrina – Setor Medeiros da Região Episcopal Santana. A “devolução” da Paróquia ocorreu durante missa neste domingo, 28 de fevereiro, presidida pelo cardeal arcebispo de São Paulo, dom Odilo Pedro Scherer.
Desde 1976, quando assumiram a Nossa Senhora de Fátima, os Oblatos construíram a igreja, o salão paroquial; atuaram no desenvolvimento social e espiritual da comunidade, na formação de lideranças, na mística missionária e, sobretudo, na integração com os serviços diocesanos.
A congregação desenvolveu serviços pastorais como a Iniciação à Vida Cristã, ministérios leigos, Apostolado da Oração e trabalho com jovens e idosos.
Nos últimos tempos, exerceu como pároco era o Pe. Paulo Sérgio Rodrigues (OSJ) e como vigário, Pe. Chinaka Justin Mbaeri (OSJ). Além deles, também participaram da celebração de entrega da Paróquia o provincial, Pe. Antônio Ramos de Moura Neto; o conselheiro, Pe. Bennelson da Silva Barbosa; o formador, Pe. Marcelo Ocanha, e vários seminaristas da Congregação.
Durante a celebração, dom Odilo agradeceu os Oblatos pela dedicação à frente da Paróquia, desde a fundação, quando o arcebispo de São Paulo era Dom Carlos Carmelo Cardeal de Vasconcelos Motta. O cardeal lembrou que somos uma igreja missionária e precisamos estar em lugares que o povo precise de iniciação e fortalecimento da fé. Dom Odilo pediu orações para os oblatos para que as sementes plantadas por eles possam frutificar.
O futuro pároco da Nossa Senhora de Fátima será o Pe. Dalmir Oliveira dos Anjos, que estava na Paróquia Nossa Senhora de Fátima do Setor Imirim. Ele toma posse no dia 6 de março, às 19h.
 
 
 

Texto: Edmilson Fernandes Fotos: Robson Aparecido Francisco