| Paróquia Santa Rita de Cássia

O projeto do CÍRCULO BÍBLICO PAROQUIAL

O projeto do CÍRCULO BÍBLICO PAROQUIAL realizado na Paróquia Santa Rita de Cássia (Parque Novo Mundo), promove um primeiro contato com a Palavra de Deus de modo didático e prático, baseado no múnus de interpretação bíblica e de todo o ensinamento da Igreja relacionado a Palavra de Deus, levando em consideração os contextos histórico, cultural, inspiracional, teológico e espiritual que são o alicerce para a exegese bíblica.

O público alvo são os agentes de pastorais, serviços e movimentos, catequistas, catequisandos adolescentes e adultos, catecúmenos, e de maneira especial, os fiéis leigos que frequentam a paróquia em suas celebrações litúrgicas, que são os mais necessitados de um contato mais próximo e frequente com a Palavra de Deus, fonte de vida e santidade. O CÍRCULO BÍBLICO PAROQUIAL tem como objetivo principal apresentar a Bíblia Sagrada de maneira geral, em seu contexto histórico-cultural, bibliográfico, teológico e espiritual, através de uma didática objetiva e prática, que incentive o fiel leigo a um contato frequente, atento e esclarecedor com a Palavra de Deus no seu dia-a-dia, levando-o a uma transformação pessoal que mostre seus reflexos na comunidade paroquial e na vida social.

O Frei Jânio Barbosa de França, OSA, é o instrutor do curso,  graduado em Música, Filosofia, Teologia e Gestão de Recursos Humanos. Atualmente trabalha na Assistência Pastoral das Obras Sociais Agostinianas na cidade de São Paulo e na Paróquia Santa Rita de Cássia (Parque Novo Mundo), administrada pela Ordem de Santo Agostinho-OSA.

Créditos: Frei Jânio Barbosa de França, OSA

Créditos: Frei Jânio Barbosa de França, OSA