Setor Casa Verde adere às Santas Missões Populares

Verificando os frutos surgidos nas paróquias do Setor Vila Maria, que estão já há algum tempo aplicando as Santas Missões Populares, Padre Mauricio Luchini, pároco da Paróquia São Luiz Gonzaga do Setor Casa Verde, acompanhado de lideranças do Setor, participou do 2º Retiro Interparoquial do Setor Vila Maria, nos dias 22 e 23 de agosto, com o objetivo de conhecer a experiência missionária.

Padre Mauricio e grupo do Setor Casa Verde

“Nossa comunidade participou do retiro-encontro das Santas Missões Populares e descobrimos estratégias e convicções que devemos desenvolver para sermos missionários para irmos até as periferias da existência, como nos pede o Papa Francisco”, disse Padre Maurício.

As Santas Missões Populares é uma metodologia missionária elaborada pelo Padre Luiz Mosconi, que entre tantos objetivos se destacam os seguintes: a) Ajudar as pessoas a dar um sentido autêntico à própria vida; b) Vivenciar a espiritualidade do seguimento de Jesus Cristo e do seu Evangelho; c) Envolver o maior número de pessoas num grande mutirão missionário, despertando nelas o gosto pela missão; d) Fortalecer, reinventar, reproduzir a caminhada das CEBs (pequenas comunidades eclesiais), dando a ela maior qualidade. Padre Mosconi foi o orientador do retiro.

“Muita emoção... indescritível esse momento! Contando com aproximadamente 500 participantes missionários, durante dois dias, nós oramos, cantamos, celebramos e, acima de tudo, aprendemos o verdadeiro significado de como ser um verdadeiro missionário”, relatou Egle Vasta, do Setor Casa Verde.

 

Diácono Francisco Gonçalves com foto de Maurício Luchini