| Catedral Nossa Senhora do Paraíso

Domingo de Ramos e o inicio da Semana Santa celebrada por Dom Sergio de Deus Borges

No Domingo 14, comemorando a entrada de Jesus em Jerusalém, montado em um jumentinho - símbolo da humildade - e aclamado pelo povo simples que o aplaudia como Aquele que vem em nome do Senhor, Dom Sergio de Deus Borges, Administrador apostólico da Eparquia Greco-Melquita e Vigário Episcopal para a Região Santana, celebrou na Catedral Nossa Senhora do Paraíso, na capital paulista o Domingo de Ramos e o inicio da Semana Santa. Dom Sergio celebrou a Divina Liturgia no rito Bizantino, escrito por São João Crisóstomo (Doutor da Igreja) no século III.

A Eparquia Greco-Melquita é uma circunscrição eclesiástica da Igreja Greco-Melquita no Brasil, sendo uma das igrejas em comunhão com a Igreja Católica Romana.

Numa celebração muito participativa, Dom Sergio em sua homilia exortou:

"A mesma emoção se apodera de nós em cada ano no Domingo de Ramos, quando subimos na companhia de Jesus o monte para o santuário...

Créditos: José Henrique Monfré

Com o Senhor, caminhamos, peregrinos para o alto. Andamos à procura do coração puro e das mãos inocentes, andamos à procura da verdade, procuramos o rosto de Deus. Manifestamos ao Senhor o desejo de tornar justos e pedimos-lhe: Atrai-nos, Vós, para o alto! Tornai-nos puros!"

Abençoada Santa Semana!

Créditos: José Henrique Monfré