| Comunidade Canto de Maria

Celebração eucarística presidida pelo diretor espiritual da comunidade Canto de Maria, Pe. Roberto Fernando Lacerda

No dia 13 de outubro  em celebração  eucarística  presidida  pelo diretor espiritual  da  comunidade Canto de Maria, Pe. Roberto Fernando  Lacerda,  celebrou trinta anos da fundação da comunidade, que ocorreu em   08 de outubro de 1989. Nesta data  nasceu a  obra de Deus chamada Canto de Maria. Um povo escolhido para que produzisse  frutos! O diácono  Nilo Carvalho lembrou a todos:  Hoje testemunhamos o que está   escrito no Evangelho de João:  “Não fostes vós que me escolhestes; fui eu que vos escolhi e vos designei, para dardes fruto e para que o vosso fruto permaneça.”
Podemos dizer convictos; Ele nos escolheu, nos consagrou e nos enviou a proclamar a Boa Nova e podemos ver hoje  os frutos da semeadura.
Durante todos esses anos, ano a ano, os membros da comunidade  renovam seu compromisso de servir  a Cristo, sua Igreja e o povo de Deus. Num trabalho missionário a comunidade  esteve em centenas de lugares anunciando o evangelho pelo canto, teatro, dança, Palavra e outros meios de anúncio.

Comunidade Canto de Maria

Como instrumentos  nas mãos do Senhor,  caminham  como  discípulos(as)  missionários(as) anunciando  o evangelho com alegria.  Seguem uma das muitas  diretrizes que receberam  do saudoso  padre Tomasso Leporale: “Confiem na providência divina e sigam o chamado e aos poucos vão ver por onde Jesus chama e o que ele faz acontecer. Seguir a Jesus é fazer a sua vontade através da Igreja. Neste milênio por vontade de Jesus , os jovens devem se doar e trabalhar para que o  reino de Deus  aconteça".
Ainda em comemoração  aos trinta anos de fundação,  a comunidade realizará  o musical " Eis aí Tua Mãe", no dia 26 de outubro, às 19h, na paróquia  Sant´Ana - Rua Voluntários  da Pátria, 2060 (ao lado  da estação  Santana do metrô ).

Comunidade Canto de Maria


Comunidade Canto de Maria