Festa do Santo Inácio de Antioquia

Nesta segunda-feira, 17/10, dia de Santo Inácio de Antioquia, Dom Jorge Pierozan, Bispo Auxiliar de São Paulo, Vigário Episcopal para a Região Santana, celebrou a Santa Missa na paróquia nossa Senhora de Fátima - Jd. Tremembé. Na oportunidade, o pároco Frei Guilherme Pereira Anselmo Junior, SIA, renovou seus votos perpétuos, juntamente com os Oblatos.

Há mais de 1900 anos, viveu um homem que descobriu no projeto de Jesus Cristo o sentido para sua vida. Seu nome era Inácio (que significa “nascido do fogo”) e era conhecido como Teóforo (que significa “portador de Deus”).

Era o começo das comunidades cristãs. Inácio tornou-se bispo da cidade de Antioquia. Era crime ser cristão. Foi perseguido, traído, preso, julgado e condenado à morte. Ele nos deixou como herança suas cartas: um verdadeiro testamento de entusiasmo, ânimo e vivacidade! 

 

Suas palavras ecoam até hoje e são bem atuais: ser cristão, não só se dizer cristão; amar a comunidade e estar em concórdia; defender a unidade a qualquer custo; estar em comunhão com o bispo; nunca ausentar-se do encontro eucarístico; não negociar os valores do Evangelho, ainda que isso nos custe a vida. Ele aprendeu de seu mestre Jesus: a cruz é a mesma, a missão também!

 

 

#SantoInacio #InácioDeAntioquia #FestaDeSantoInacio

 

#CMSIA #Oblatos #OblatosInaciano #RegiaoSantana #SetorTremembé