menu

Padre João Luiz assume Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus, Setor Tucuruvi

O coordenador regional de pastoral, Padre João Luiz Miqueletti, foi empossado, dia 8, por Dom Sergio de Deus Borges, bispo auxiliar da Arquidiocese na Região Santana, como novo pároco da Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus, Setor Tucuruvi.

Pe João Luiz dá a comunhão a seus pais

Padre João Luiz nasceu em Potirendaba (SP), em 31 de Janeiro de 1964, em um lar de pais cristãos. Sua mãe, Ivaldy, era Filha de Maria e seu pai, Laudinor Miqueletti, era Mariano.

“Depois de casados se tornaram Vicentinos e assim cresci envolvido por uma fé tranquila e comprometida com a comunidade e com os mais necessitados. Desde pequeno já manifestava a vocação e, com nove anos tinha certeza que queria ser padre”, diz Padre João Luiz.

Recebendo as chaves da igreja

No entanto, foi um longo caminho até que ele encontrasse o lugar onde Deus o queria: a Arquidiocese de São Paulo. Tendo sido acolhido por Dom Joel Ivo Catapan, então, Bispo na Região Santana, foi ordenado por Dom Evaristo Arns, em 4 de julho de 1993.

Sua primeira função como pároco foi na Paróquia Rainha Santa Isabel, onde permaneceu por 11 anos. Depois, atuou por 10 anos, na Paróquia SantAna.

Nessa caminhada sacerdotal, Padre João Luiz deixou aflorar seus dotes artísticos: “Desde muito cedo, quando criança, já desenhava e pintava; era algo meio instintivo. Com o passar do tempo fui aperfeiçoando meus conhecimentos em pintura, que continuo estudando até hoje. Já como padre, estudei restauração no Instituto Paulista de Restauro, com o Professor Domingos Telecheia. Exerci o ofício de restaurador por anos e me coloquei a serviço da Igreja na Comissão de Bens Culturais da Igreja da Arquidiocese de São Paulo”, declarou Padre João Luiz.

“Aos queridos paroquianos da Paróquia de SantAna, quero agradecer a colaboração nestes longos anos e, principalmente, o carinho e a amizade. Aos paroquianos da Paróquia Santa Terezinha quero dizer que estou indo com alegria para este novo trabalho, com o desejo de contribuir para a caminhada da comunidade, de coração aberto e ansioso para conhecê-los; tenho plena certeza que logo nascerão o amor, a amizade, e o respeito. Minha vida, como pároco, foi marcada por três grandes mulheres: Santa Isabel, SantAna e, agora, Santa Terezinha do Menino Jesus. Que elas continuem a interceder por mim e pela nova paróquia”, deixa como mensagem o novo pároco. 

 

 

 

Diácono Francisco Gonçalves com fotos de Maria Aparecida Sampaio Mendasoli