menu

Pároco

Padre Marcos nasceu em Madrid, Espanha, em 26 de novembro de 1973. Crescendo, Marcos verificava que sua vida era vazia, daí que quando entrou numa comunidade neocatecumenal sua vida foi transformada. Possuía 24 anos quando, já formado em fotografia e possuindo uma empresa fotográfica, participou em Paris, França, em 1997, da Jornada Mundial da Juventude. Ali, verificou que deveria se colocar a serviço da Igreja sendo missionário.

Partiu para o Chile em missão, ali permanecendo dois anos. Esse trabalho lhe discerniu sua vocação sacerdotal. Vem para Brasília e entra no seminário e se ordena padre em 1º de dezembro de 2007. Após ser pároco em duas paróquias em Brasília, vem em missão a São Paulo.

Padre Marcos vem com expectativa de dar sua vida pela comunidade que está assumindo, servindo aos pobres e  a todos necessitados de evangelização, sendo o que o Papa Francisco pede, ser Igreja junto das pessoas.

“Ninguém pode amar o que não conhece. Eu me senti amado por Deus porque ele me conheceu. Hoje, quero fazer conhecer aquele que primeiro me amou para que as pessoas possam sentir o que eu senti”, diz padre Marcos aos seus novos paroquianos.