menu

Pároco

Pe. CARLOS ALBERTO DOUTEL, nasceu em Americana/SP, aos 21 de novembro de 1.956. Ele é o segundo dos quatro filhos de José Emílio Reimão Doutel, e de Aparecida Carolina Smaniotto Doutel.

Em Americana/SP, viveu os dois primeiros anos de sua vida, e posteriormente, mudou-se com sua família para a Capital vindo residir no Bairro do Tucuruvi, onde fez seus estudos em escolas públicas.

Para ajudar economicamente sua família, trabalhou como ajudante de alfaiate, depois em fábrica de produtos plásticos, e em escritório como Office boy. Cursou a Escola Senai onde se formou como ajustador mecânico e trabalhou em metalúrgica.

Ao terminar o segundo grau iniciou os estudos seminarísticos cursando Filosofia na Faculdade do Ipiranga e Teologia no Instituto Pio XI na Lapa.

Por convite de D. Fernando Legal, conheceu a Diocese de Itapeva e em fevereiro de 1984, após concluído seus estudos, mudou para Itapeva/SP.

Sua ordenação sacerdotal deu-se na cidade de Itapeva, em 01 de maio de 1.984, onde como padre permaneceu por dezesseis anos, trabalhando como pároco em Nossa Senhora Aparecida, depois, pároco da Catedral de Santana. Nesta época foi, coordenador diocesano de catequese, e depois da Pastoral Vocacional. Com a saída de D. Alano Pena da Diocese foi eleito como Administrador Diocesano cargo que exerceu por dois anos. Ainda exerceu o cargo de Vigário Geral da Diocese e Coordenador Diocesano de Pastoral. Foi depois, pároco de São Roque na cidade de Buri.

Em 2006, por motivo de saúde de sua mãe, transferiu-se para a cidade de São Paulo e foi Vigário Paroquial de Nossa Senhora dos Prazeres e Administrador Paroquial da mesma.

No dia 20 de março de 2009, assumiu a Paróquia São José Operário como Administrador Paroquial e em 29 de julho de 2009 foi incardinado na Arquidiocese de São Paulo.

No dia 1 de setembro de 2013 foi nomeado Pároco de São José Operário e perante D. Sérgio de Deus Borges, assumiu seu encargo.

Atualmente é membro da Comissão de Presbíteros da Região Santana.